Pages

5 de outubro de 2011

Não sejamos como Marta.

Meditando esses últimos dias sobre a leitura do Evangelho de Lucas 10, 38-42 onde conta a seguinte passagem: 

"Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava a sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” 41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”."

Fiquei meditando e percebi que eu, e muitas outras pessoas, têm sido "Martas" em meio as coisas de Deus.

Na leitura Marta queria deixar seu hospede bem, queria deixar a casa limpa, fazer comida, agradar de todo o jeito Jesus e se esqueceu de ouvi-lo. Quantos de nós nos preocupamos em fazer uma bom trabalho para Deus e esquecemos de ouvi-lo? As vezes ficamos dias planejando aquele evento, de como vai ser, como daqui, arruma dali, ensaia a noite, corta lembrancinhas pela manhã e não se reserva um tempo para a escuta da palavra, ou até uma simples oração diante do santíssimo.

Tenho que confessar que já fiz muito disso, e continuo fazendo, mas Deus nos ensina a cada dia. Reservemos alguns minutos do nosso dia, em meio nossa vida agita, nem que seja somente para agradecer por mais um dia de nossa vida. Vamos fazer esse exercício juntos.
Fiquem com Deus.
Paz e graça.