Pages

24 de abril de 2013

A igreja é nossa!!!




Segundo a Wikipedia (http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja):

"Igreja (do grego εκκλησία [ekklesia] e latim ecclesia) é uma instituição religiosa cristã separada do Estado. Cabe a igreja administrar o dinheiro do dízimo, construir templos, ordenar sacerdotes e muitas vezes mantê-los e repassar para seus crentes sua interpretação da Bíblia. Igreja também pode significar um templo cristão, por exemplo, a "Igreja de São Pedro" (refere-se ao templo dedicado ao São Pedro).
[...] No contexto bíblico, o termo igreja pode designar reunião de pessoas, sem estar necessariamente associado a uma edificação ou a uma doutrina específica. Etimologicamente a palavra grega ekklesia é composta de dois radicais gregos: ek que significa para fora e klesia que significa chamados. No texto bíblico, no "Novo Testamento", a palavra Igreja aparece por diversas vezes, sendo utilizada como referência a um agrupamento de cristãos e não a edificações ou templos, nem mesmo a toda comunidade cristã em alguns momentos.

A "instituição" da igreja nos trás os preceitos que vem de toda nossa história cristã e nos encaminha para vivermos nossa fé da melhor forma, mas, além dessa "instituição" também somos convidados a sermos igreja com nossos irmãos em cristo.

Durante a homilia do dia 23/04/2013, nosso amado Papa Francisco, nos falou um pouco sobre nossa mãe igreja. "Mas a identidade cristã – precisou Papa Francisco – não é um bilhete de identidade: A identidade cristã é uma pertença, porque todos estes pertenciam à Igreja, à Igreja Mãe. Não é possível encontrar Jesus fora da Igreja."

Rezemos pela nossa mãe igreja que faz com que sempre sigamos caminhando rumo a eternidade.

Um abraço fraterno.
Paz e graça.

Referências:
http://www.news.va/pt/news/a-igreja-e-mae-sempre-com-novos-filhos-sob-a-acao
http://pt.wikipedia.org/wiki/Igreja