Pages

5 de abril de 2013

Vivendo em Cristo

"Ora, se morremos com Cristo, cremos que viveremos também com ele, pois sabemos que Cristo, tendo ressurgido dos mortos, já não morre, nem a morte terá mais domínio sobre ele. Morto, ele o foi uma vez por todas pelo pecado; porém, está vivo, continua vivo para Deus! Portanto, vós também considerai-vos mortos ao pecado, porém vivos para Deus, em Cristo Jesus.
Não reine, pois, o pecado em vosso corpo mortal, de modo que obedeçais aos seus apetites. Nem ofereçais os vossos membros ao pecado, como instrumentos do mal. Oferecei-vos a Deus, como vivos, salvos da morte, para que os vossos membros sejam instrumentos do bem ao seu serviço. O pecado já não vos dominará, porque agora não estais mais sob a lei, e sim sob a graça."

 (Rm 6, 8-14)

Estamos vivendo o tempo litúrgico da Páscoa, tempo de renascimento, tempo de deixar o homem velho e sermos homens e mulheres novos. Por quanto ainda vamos ignorar a voz de Deus que grita em nossos corações?

Deus nos chama de forma particular a cada um de nós, mas muitas vezes ignoramos esse chamado. Num momento de oração o Senhor me deu essa passagem de Romanos (Rm 6,8-11) e pediu pra que eu compartilhasse com vocês essa experiência.

Há muitos anos toca na igreja e por muito tempo fui servo, mas teve um tempo que achei que ignorei totalmente os preceitos de Deus, jugando ser certo o jeito que sirvo, e mesmo depois de tantas vezes sentir em meu coração que estava errado continuei com minha arrogância.

Depois de algum tempo percebi que estava querendo que Deus me service e não ao contrário. No versículo 12 e 13 dessa carta os Romanos (12 Não reine, pois, o pecado em vosso corpo mortal, de modo que obedeçais aos seus apetites. 13 Nem ofereçais os vossos membros ao pecado, como instrumentos do mal. Oferecei-vos a Deus, como vivos, salvos da morte, para que os vossos membros sejam instrumentos do bem ao seu serviço) percebi meu erro.


Na música "Em Santidade" do  Adoração e Vida representa exatamente com estava vivendo...

"Como posso eu querer que a bênção venha sobre minha casa?

Como posso esperar que meus sonhos e meus planos aconteçam?
Como irei compreender?
Se minha vida passa longe da verdade que eu ouvi
Se os meus passos, já não tocam os caminhos que aprendi
Meu argumento me empobrece e me faz pensar assim
Que estou tão certo e é perfeito, o meu jeito de servir
Digo que amo minha Igreja e o chamado que atendi
Mas já não ouço os conselhos e a Palavra que há em mim"


Pensem, rezem e sigam...

Deus nos abençoe.
paz e graça...